01/03/2010

Eleição dos órgãos da Associação de Estudantes do IPCA


Caros colegas de turma,
A eleição para os órgãos da Associação de Estudantes do IPCA decorre nos próximos dias e culmina com o acto eleitoral no dia 11 de Março.
Eu integro a direcção da LISTA C, tendo por responsabilidade o departamento jurídico, pugnando pelo cumprimento da legalidade e transparência dos actos e decisões dos órgãos da AEIPCA e apreciação da regularidade estatutária deste.
A nossa candidatura, presidida pelo nosso colega do 3.º ano de Solicitadoria (diurno) Mário Ferreira, diferencia-se das demais, porquanto primamos pela capacidade critica, interventiva e profundamente conhecedora dos problemas da nossa Academia, mormente, na área da Acção Social (bolsas) em que a AE tem algum poder de intervenção.
Eu relevei este problema, ao invés de outros, porque é uma área que tem por princípio basilar a defesa de um Ensino Superior acessível a todos, independentemente da condição económica de cada um, e considero que todos os alunos têm direito à justa repartição dos recursos financeiros e celeridade na avaliação de cada caso.
Enfim, temos ideias e medidas realistas, eficientes, claras e objectivas que comportam soluções adequadas à defesa dos direitos dos estudantes, que serão oportunamente difundidas.
Conto com o vosso apoio e voto, pela dignificação da nossa Academia e pelo Superior Interesse dos Estudantes, se assim o entenderem.
Saudações Académicas,
Marçal

Nenhum comentário: