24/02/2009

No Carnaval ninguém leva a mal ... lol

Nesta terça-feira não podia ter deixado de ir ao baile de máscaras em que a turma de solicitadoria (pós-laboral) se tem transformado, foi uma boa opção, lá estava toda a inteligência mascarada a rigor.
Comecei logo por procurar o mais inteligente da companhia e mal vi um Pinóquio puxei-lhe pelo nariz na esperança de espirrar toda a matéria de Direito do Trabalho quando a desgraçada da Lurdes começou aos guinchos, que não era a Elisabete, que se estava a disfarçar de sub-delegada só para irritar a Carmo.
Lá encontrei a Flôr disfarçada de sapo enquanto o Joaquim, vestido de príncipe não parava de o (ao sapo) beijar na esperança dali sair uma princesa louraça, capaz de fazer parar o baile. Mas parece que o Joaquim tem mais jeito para a cozinha do que para desfazer feitiços e a desgraçada da Flôr lá continuou armada em sapo até ao fim da dançaria. As menos estudiosas, Vânia, Marta e Sandra já começavam a estar desesperadas com a espera das notas e uma delas, Sandra Moreira, foi disfarçar-se de Alice no País das Maravilhas para fazer as honras da festa e receber os convidados.
Quem se divertia com a desgraça alheia era a Bruxa Marlene, a responsável por toda a desgraça que estava a acontecer lá no baile. Ao lado da Claudia lá estava Eu disfarçado de Ursinho Poo agarrado ao pote de mel, todo guloso imaginando-me a lambuzar-me nos jantares de turma.
O sr. Alberto também deixou que o pé lhe fugisse para a dança e lá estava disfarçado de Avô Boca Doce agarrado a uma Zulmira armada em Padeira de Aljubarrota. A surpresa da noite estava reservada para o meu encontro com os irmãos Dalton (Hugo e Nélson), que estavam vestidos a rigor. Gabi é que beneficiou de uma fugida só para a noite do baile e não teve tempo de tirar o traje de presidiária e ainda trazia a bola de ferro acorrentada às pernas.
A Natália encontrei-a em amena cusquisse com a Freira, um disfarce que assentava que nem ginjas à Fátima. Parece que o tema da conversa era a melhor forma da turma se livrar da Liliana, a sex symbol que fazia furor no baile disfarçada de Jessica Rabbit.

5 comentários:

Anônimo disse...

Isto é de partir o coco. Está engraçadissimo. lol

Anônimo disse...

Faltam os profs. que não lançam as notas e põem-nos "desesperadas". :)

Anônimo disse...

As menos estudiosas?? Vamos ter uma conversinha...

Sandra Moreira

Anônimo disse...

Hoje não vou às aulas... por precaução :-)

Marçal

Anônimo disse...

Cresçam. Que porcaria de turma.