29/07/2008

Campanha "O Solicitador resolve"





Arranque da campanha mediática da Câmara dos Solicitadores

14 comentários:

Anônimo disse...

Caros colegas de solicitadoria, devo confessar que estava um pouco "desconfiado" deste blog, isto porque pensei inicialmente que serveria apenas os alunos de pos-laboral. Eu sendo aluno do regime laboral, pensei que em pouco me ajudaria. Não poderia estar mais enganado.
Como já foi caso, aquando das notas de Direito Fiscal que não saiam, vi realmente que este blog poderia ser útil a toda a comunidade de Solicitadoria. Com as recentes publicações que foram feitas, fiquei realmente esclarecido. A entrevista do Sr. Presidente da Câmara dos Solicitadores e a campanha "o solicitador resolve", são de facto, muito oportunas e são, não só de interesse do pos laboral, como do laboral.

Com isto, quero apenas dizer, que este é um excelente blog e que espero que continue.

Saudações "Solianas".

Anônimo disse...

Realmente, o desconhecimento geral da profissão e principalmente das competências do solicitador tem de ser combatido! Espero que a campanha seja devidamente divulgada para que seja obtido o resultado desejado. Esta iniciativa da câmara só peca por tardia...

Anônimo disse...

Esta é a altura ideal, pois a ordem dos advogados anda muito ocupada em arremessar pedras uns aoa outros.
A imagem dos soicitadores pode sair reforçada!!!

Anônimo disse...

Neste âmbito:
"Tendo como pano de fundo a realização do IV Congresso dos Solicitadores, em Outubro, 17 e 18 de Outubro, em Guimarães, a Câmara dos Solicitadores pretende esclarecer a opinião pública acerca da actividade do solicitador e do alargamento das competências destes profissionais." - JusJornal N.º 602, Terça-feira, 29 de Julho de 2008

Será que este congresso será aberto ao público em geral ou a estudantes de solicitadoria??!!! Uma actividade interessante para participarmos!!!! Vou investigar....

Lurdes

a3305 disse...

Estatuto dos Solicitadores

SECÇÃO VI
Congresso dos solicitadores

Artigo 45.º
Composição

1 - O congresso dos solicitadores representa todos os solicitadores com inscrição em vigor, os solicitadores honorários e os solicitadores cuja inscrição tenha sido cancelada por efeito de reforma.
2 - Podem ser convidados, como observadores, delegados de associações de juristas nacionais e estrangeiras.
3 - O congresso é composto pelos membros dos órgãos nacionais e regionais, pelos membros dos conselhos de especialidades e por delegados eleitos por cada círculo judicial segundo um sistema proporcional, de acordo com o método da média mais alta de Hondt.
4 - Os solicitadores que não sejam eleitos delegados, podem participar no congresso a título de observadores, podendo intervir sem direito de voto.

Anônimo disse...

Obrigada Marçal,

Fiquei totalmente esclarecida (está justificada a minha nota a Ética e Deontologia), mas não vencida e.... posso sempre fazer parte do staf....
Lurdes

a3305 disse...

Se entretanto souber o local em Guimarães pode ser que haja uma ultima esperança de assistir ao evento... :)

Anônimo disse...

Lurdes e Marçal, telefonei para a Camara de Solicitadores do Porto, informaram que o evento está a ser organizado pela Camara de Sol. de Lisboa (213172063). Também já entrei em contacto com eles, para já, só está prevista a entrada de Solicitadores, embora a pessoa que me atendeu, sugeriu que fosse enviado em e mail para (c.geral@solicitador.net) e fosse colocada a questão de ser alargada a entrada para estudantes de solicitadoria. Como sabem eu e os "e mail", somos incompativeis; se acharem por bem fica a vosso cargo o envio do mesmo. Penso que era interessante, de facto, estarmos presentes no congresso.
Bjs Flor

Anônimo disse...

Se calhar é melhor esperar até ao inicio do ano lectivo e pedir uma "ajudinha" à Dra. Irene... sempre é mais fácil e académico

Anônimo disse...

Como não gosto de perder oportunidades, enviei de manhã um mail à N/ Directora de Curso, Prof. Dr. Irene Portela, a fazer a sugestão, porque me pareceu que será apessoa mais indicada para nos ajudar. Estamos em boas mãos.

Lurdes

Anônimo disse...

A Ler:
http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=8&IDNoticia=33444

Anônimo disse...

Amigos,é por estas a por outras que me orgulho muito de estar rodeada de pessoas como vocês,com iniciativa e trabalho de "bastidores".

Anônimo disse...

Fiquei agradavelmente surpreendida ao ouvir na rádio (RFM) a nova campanha da Câmara dos Solicitadores.Penso que tal nunca tinha acontecido e nós, como futuros profissionais, temos que ficar contentes por esta iniciativa.

Anônimo disse...

Desculpem a invasao.. Eu sou de Guimaraes, ainda nao ouvi falar deste congresso. Se houver, possivelmente sera no pavilhao multiusos.

Os estudantes de solicitadoria podem entrar? :)

Aguardo resposta