15/01/2009

Sessão de abertura do Mestrado em Fiscalidade

A Escola Superior de Gestão (ESG) do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), na sequência do funcionamento, pela primeira vez, de cursos de Mestrado no IPCA, irá realizar a Sessão de Abertura da 1ª edição do Mestrado em Fiscalidade, que contará com a presença do ilustre Professor Doutor Saldanha Sanches.
Tendo já sido pioneira na criação do curso de Licenciatura em Fiscalidade, esta Escola vem, uma vez mais, revelar-se pioneira na oferta do primeiro Mestrado em Fiscalidade, aprovado a nível nacional, numa Instituição de Ensino Superior Pública.
Este facto, constitui um marco histórico para o mais jovem Instituto Politécnico do país e a afirmação do sucesso, do profissionalismo e da importância do IPCA, no desenvolvimento de competências do pessoal activo da Região.
O Mestrado em Fiscalidade está organizado de forma a possibilitar duas especializações - Fiscalidade Portuguesa e Fiscalidade Internacional - assumindo a natureza de um curso de 2º ciclo de vertente profissional, em conformidade com o processo de Bolonha.
A Sessão de Abertura do Mestrado em Fiscalidade (Edição 2008/09) terá lugar no dia 23 de Janeiro, pelas 14h30, no Campus do IPCA, à qual se segue uma Conferência inaugural subordinada ao tema –“ O Sistema Fiscal Português 1960-2008: Breve história de uma evolução”, e que tem como prelector o ilustre Professor Doutor Saldanha Sanches.

Nenhum comentário: