18/07/2008

Novidades para o próximo ano



Nova escola, novos cursos, novos docentes, novos estudantes, mais vagas...!!!

29 comentários:

Unknown disse...

I'm Norwegian and barrister and found your blog in a recommendation educative site from Portugal fellow. Keep working

a3305 disse...

It's an educational site of a university class in Portugal. We are working, because our aim is to exchange ideas in law subjects. Thanks for your "flying visit".

Anônimo disse...

Welcome to our blog.
We are a class from the 1º year, after work, law students from IPCA in Barcelos, North of Portugal.
You can see on Google Maps where is Barcelos:
http://maps.google.com/maps?f=q&hl=pt-PT&geocode=&q=barcelos+portugal&ie=UTF8&ll=41.536451,-8.610213&spn=0.012255,0.027294&t=h&z=16

This blog is for sharing experiences, doubts, etc among the students.
We really appreciate your post.

Best regards,
Lurdes Magalhães

Anônimo disse...

Este post está muito internacional... nem me atrevo a escrever em inglês

a3305 disse...

Já há novos alunos de Solicitadoria para o ano? Já foram ocupadas as vagas?

Anônimo disse...

queres praxar marçal???

a3305 disse...

Não, não sou um defensor da praxe!
Questionei apenas por curiosidade de saber se a 1. fase do concurso de acesso ao ensino supeior está completa, se é que já começou

Anônimo disse...

a primeira fase acho que foram as inscrições a semana passad. pelo que tenho ouvido há muita gente interessada

Anônimo disse...

Normalmente quem não tem conhecimento das realidades não é defensor de nada!Se no teu caso a única coisa que deves ter conhecimento é dos livros, então nunca serás defensor de praxe alguma!Temos pena...

a3305 disse...

Meu caro colega,
A tua agressividade verbal deve ter algum propósito! Podes partilhar as tuas angústias...
Quanto à praxe, cada um é livre de opinar e de se expressar de forma racional. No entanto, se quiseres um debate "saudavel" de ideias, identifica-te.

Anônimo disse...

Meu caro colega, angústias não fazem parte do meu dia ai dia, simplesmente opinei sobre os vossos comentários pq não tem o objectivo de defender uma academia mas sim de realçar o trabalho de meia dúzia de crentes que pensam que estão a inovar!Antes de uma turma de solicitadoria o primeiro passo é afirmar o amor a uma instituição, algo que se adquire com a vida prática na e pela academia. Era bom voçês enaltecerem o nome IPCA e todas as suas vertentes e não defender um nome de solicitadoria quando nem a turma adere, apenas um grupo de amigos que utiliza isto como chat. Não se trata de uma crítica destrutiva, pq também há pontos bons no blog, mas voçês só beneficiariam se salientassem outros aspectos e temas tanto ou mais importantes do que a vida de uma turma. Mudança de instalações, crise económica do IPCA publicado no Barcelos Popular...Não quero ensinar mais e aqui me despeço

a3305 disse...

Este Blog tem um objectivo claro e preciso, e não generalista. O objectivo não é defender uma Academia (já há quem se disponibilize para isso, como parece ser o teu caso, ou não?), mas sim cultivar o desenvolvimento e união no seio do curso. Não concordo que o 1. passo seja afirmar o amor à instituição, porque, como referes, apreende-se com a vida prática e pela academia, e nós estamos ainda no 1.ano. Defendo que temos de "partir da parte para o todo", e não o contrário. Mais tenho a dizer, no entanto, tenho que trabalhar. Fica para mais logo. Cmps

a3305 disse...

Com o tempo verás a afirmação da turma na Academia, pois, pelo que parece, o IPCA não desenvolve o intelecto com os alunos que lá estão há algum tempo (é o teu caso?). O 1. passo já foi dado porque a N/ delegada de turma foi convidada pelo Director da Escola para fazer parte do Conselho Pedagógico. Isto sucedeu porque "a meia dúzia" criticou alguns procedimentos dos docentes e da Escola e solicitou uma audiência com quem de Direito. Diz-me uma coisa, isto não é defender a Instituição, zelando pelos seus mais elementares interesses...!!!

Anônimo disse...

Bem, o nosso anónimo está é no blog errado...
Creio que era ipcanoseumelhor.blogspot.com/ que ele queria aceder. Fica aqui o endereço...

Anônimo disse...

Anónimo, tenho um nome para o teu gesto: inveja. E não aceito lições tuas! Não disseste nada que não soubéssemos, mas como o Marçal realçou, fortalecer o espírito de grupo é o principal objectivo.
Pensamos e acreditamos que a adesão irá aumentar, cabendo a cada turma desenvolver o seu trabalho. Já agora podias identificar-te... não estamos em Loures!

Anônimo disse...

Caro/Cara colega, de facto este blog marca pela diferença, a sua projecção abarca a esfera da socialização, no sentido de aproximação das preocupações comuns e abertas a todos, que as pretendam partilhar. São postadas tb as noticias e informações, mais importantes para o curso. Informo-lhe que já existe um blog com a vertente que o colega sugere e muito bem, deve visita-lo(bomdiaipca.blogsopt.com.)

Uma mensagem sem assinatura, não se coaduna com o seu discurso.

Anônimo disse...

Poderia causar surpresa, e marçal, não vens trazer inteligência ao IPCA, de gajos como tu já o Ipca teve muito trabalho para corre-los, sao o tipo de pessoas que entram, passam os anos do curso a tentar obter protagonismo e saem sem deixar marca!A falta de abertura por vossa parte leva-me a concluir e a provar a tese de que isto são mesmo meia dúzia de meninos mimados que pensam que algum dia vão inovar!E para que tu não saibas o pedagógico neste momento é um orgão que é apenas informado das decisões, já perdeu há muito o poder de influência por pessoas assim como voçês pensarem que lá conseguem mudar alguma coisa!Boa sorte para ela porque eu já fui a tantos pedagógicos que ela teria de passar muitos anos para ir!E sinceramente não merecem a minha assinatura e não se incomodem mais que este foi o último comentário colocado por mim!

Anônimo disse...

Já foste a vários? O que andas a fazer no IPCA? Passear os livros, beber, praxar, é isto o conceito de vida académica, o amor à instituição vir com MALDADE insultar a inteligência das pessoas e um trabalho sério e honesto. Faz um favor a ti mesmo e vai para as obras: sê produtivo.
O colega Marçal é suficientemente inteligente para não dar cavaco a cobardes que nem o nome usam

Anônimo disse...

onde eu estou nunca chegarás ó inteligente

a3305 disse...

Peço desculpa caro anónimo, mas não te ofendi para estares tão desagradado comigo. A minha presença incomoda-te? Porquê? Aliás, até pedi, de modo respeitoso, que te identificasses, para depois te convidar a participar no blog.
Penso que não nos conhecemos suficientemente bem para abordar este tipo de conversas. Eu não quero nada do IPCA... Apenas faço o meu trabalho, ajudo os outros e pretendo concluir o curso em devido tempo, passando o mais despercebido possível. Não quero nem me imponhas qualquer acto de protagonismo, porque, de facto, e como disse, não me conheces.
Estou há um ano no IPCA e já me queres correr de lá para fora? Não te preocupes, se sair saio num instante porque há mais faculdades e com maior prestigio para estudar... é tudo uma questão de aqui o "menino mimado" puxar dos galões e partir sem te incomodar mais, pois parece que pelo simples facto de partilhar o conhecimento e colocar à disposição de todos um mero blog seja susceptível de ferir sentimentos.
Se já foste a muitos pedagógicos parece que não mudaste nada, pelo contrário, dá a impressão que afastas aqueles que o querem fazer de forma correcta e válida e que coloque os interesses do grupo acima do indivíduo. Este grupo não quer inovar (no sentido que deste à dicção), porquanto apenas pretende incrementar uma ajuda mútua, tendo em conta as dificuldades de ser trabalhador-estudante, (o que no meu caso até não são muitas dado ter alcançado uma estabilidade derivada da árvore genealógica). É a prova dada que criei este blog para os outros e não para mim, pois está-me nos genes ajudar os outros e contribuir para alcançarem os seus objectivos, pois só assim é que se abarca a esfera da socialização e civismo.
Por mais que queira entender, não percebo porque é que colocas aqui a tua "assinatura" em forma de critica destrutiva. Qual é a tua sugestão?
Não pretendo passar a minha vida aqui a dissertar contigo, pois tenho um torneio desportivo para disputar (o que aliás agradeço o teu contributo pois vai-me permitir desenvolver a impetuosidade que necessito para o desporto em causa) e depois vou de férias. No início do ano, podes vir ao meu encontro para dialogar sobre os temas que advogas e trocarmos “ideias e ideais”. Até lá, boa sorte com os estudos!
P.S. Peço-te, com o devido respeito, que para a próxima não pronuncies o meu nome num comentário teu sem antes me dirigires a palavra pessoalmente.

Anônimo disse...

Por acaso, já te ultrapassei... Os teus comentários são reveladores do teu género de pessoa...
Só te faço uma pergunta: como sabes onde estou, como podes fazer comentários desses?

Anônimo disse...

que se passa por aqui! porrada???
meu deus!!!
numa coisa eu concordo...alem de ter assuntos especificos do curso penso que tambem deveria falar um pouco da vida do instituto que frequentamos. é essencial que assim seja...mas não se pode chegar ao ponto de se trocarem aqueles comentarios agrestes...uma coisa é verdade: há colegas nossos que por vezes nao adoptam a melhor das atitudes mas isso é lá com eles!!! desde que nao prejudiquem ninguem!!!
boas ferias a todos!!!

Anônimo disse...

Tenho acompanhado a evolução deste blog que considero muito bom porque permite o acesso livre e informado às matérias da vossa área. Sendo aluno de Contabilidade, penso que já existem blogs que tratam matérias mais gerais da vida do Politécnico. Agora não podemos exigir de quem criou e dá vida a este blog que tome determinado caminho ou linha de opinião... vamos ser correctos.
Este blog é muito circunscrito e pelo que vejo é apenas para os alunos de Solicitadoria, e assim continue. Parabéns.
Deixem de colocar comentários anónimos (assim como eu) porque em nada dignificamos a imagem do blog e o nosso conceito de ego nao sai vencedor.

Anônimo disse...

Anonimo 2, acho que deverias esclarecer quais são os "colegas que não adoptam a melhor das atitudes"

Anônimo disse...

O que fazer quando algumas pessoas tendem a caracterizar a vida da academia como se limitando ao periodo de corrido do inicio do ano lectivo até à semana do caloiro, depois regressam em Maio para gozarem a semana académica. Não é so no IPCA!!!!
Não podem nem devem criticar quem se dedica àquilo que no fundo se esprea de nós: tirar o curso!

Mas o que dizer quando se vai a tantos pedagógicos que a Lurdes iria necessitar de muitos anos para o ultrapassar.........
Ao contrario do que o anonimos possa pensar "antiguidade não é posto!" excepto para aqueles que gostam de ostentar um traje académico do curso e estabelicemento de ensino que pouco frequentam.

Pessam eles ser a essencia do IPCA!

Pessoal vivemos numa democracia, cada um ainda vai podendo dizer o que quer!!

Marçal, parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela ajuda que tens dado aos colegas que te solicitam. Falo por mim, que não faço parte deste "grupo de amigos".

Anônimo disse...

O que fazer quando algumas pessoas tendem a caracterizar a vida da academia como se limitando ao periodo de corrido do inicio do ano lectivo até à semana do caloiro, depois regressam em Maio para gozarem a semana académica. Não é so no IPCA!!!!
Não podem nem devem criticar quem se dedica àquilo que no fundo se esprea de nós: tirar o curso!

Mas o que dizer quando se vai a tantos pedagógicos que a Lurdes iria necessitar de muitos anos para o ultrapassar.........
Ao contrario do que o anonimos possa pensar "antiguidade não é posto!" excepto para aqueles que gostam de ostentar um traje académico do curso e estabelicemento de ensino que pouco frequentam.

Pessam eles ser a essencia do IPCA!

Pessoal vivemos numa democracia, cada um ainda vai podendo dizer o que quer!!

Marçal, parabéns pelo trabalho desenvolvido e pela ajuda que tens dado aos colegas que te solicitam. Falo por mim, que não faço parte deste "grupo de amigos".

a3305 disse...

Continua a existir uma expressão equivoca que com o decorrer do tempo irá desaparecer. Estou a falar do plasmado "grupo de amigos". De facto nota-se alguma separação do grupo, porventura derivado da lacuna de diferença de idades que se constata na nossa Turma. Desde cedo, aquando da entrada no IPCA, juntamo-nos em pé de conversa com algum colega e constituimos uma relação de amizade (independentemente dessa pessoa servir o nosso carácter) que se preserva durante o curso.
Como referi, esse "pé de conversa" poderia ser com qualquer um dos colegas fora do falso "grupo de amigos" e assim se constituiria um outro leque e circulo de amigos. No entanto, o mais importante é a entreajuda para que todos tenhamos acesso e condições de aprender e sair vencedores do nosso esforço lectivo...

Anônimo disse...

Quando disse não pertencer a este "grupo de amigos", quis dizer que não costumo postar comentarios no blog, tinha sido apromeira vez! E que mesmo assim penso que este blog é de grande utilidade, por varias razões. E que mesmo "não fazendo parte desse grupo" me tinham ajudado quando o solicitei.

E na verdade tens razão a turma está divida mas não penso que seja apenas por causa das idades, mas também por causa das prioridades, dos interesses e mentalidades, mas vamos acreditar que estas diferenças se vão colmatando.

E se é que me é permitido...

FORÇA,
é destas iniciativas, e blogs como este que todos precisamos.

Digam mal ou bem, nao importa o que interessa é que falem.É por que somos importantes o suficiente para os incomodar!!!

Anônimo disse...

A Ler:
http://www.correiodominho.com/noticias.php?&IDTema=8&IDNoticia=33444