25/04/2008

Ética e Deontologia da Solicitadoria

Neste espaço poderás lançar as tuas dúvidas de Ética e Deontologia da Solicitadoria.

6 comentários:

Anônimo disse...

A propósito de Direitos Humanos
"Nas raças mais inteligentes, como entre os Parisienses, existem nunerosas mulheres cujos cérebros estão, em tamanho, mais perto do dos gorilas do que dos cérebros masculinos mais desenvolvidos. Esta inferioridade é tão óbvia que ninguém pode contestá-la por um momento que seja; só o seu grau merece ser discutido. Todos os psicólogos que têm estudado a inteligência das mulheres, bem como os poetas e os novelistas, reconhecem hoje que elas representam as formas mais inferiores da evolução humana e que estão mais perto das crianças e dos selvagens do que de um adulto civilizado. Elas primam pela volubilidade, inconstância, ausência de pensamento e lógica, e incapacidade de raciocínio. Existem sem dúvida algumas mulheres distintas muito superiores ao homem mediano, mas são tão excepcionais como o nascimento de qualquer monstruosidade, como, por exemplo, o de um gorila com duas cabeças; consequentemente, podemos negligenciá-las por completo".
Stephen J. Gould, O polegar do panda

Anônimo disse...

De onde surgiu tamanha inteligência? Será que faz jus ao seu grau e sexo?

Marçal Salazar disse...

Caros colegas,

É de todo importante que se identifiquem com o vosso número de aluno em futuros comentários, porque só assim é que o blog se torna crível.

a3305 disse...

O Dicionário Escolar de Filosofia (DEF) publicado em Lisboa em 2003 na Plátano Editora está agora inteiramente disponível online, com acesso totalmente gratuito em http://www.defnarede.com/

a3305 disse...

O resultado do inquérito relativo ao comentário intitulado "A propósito de Direitos Humanos" foi evidente. Os leitores consideram que o comentário não deve ser eliminado.

Anônimo disse...

Mas não te estiques...
Olha que estamos em maioria na turma...